Professor Cesar Migliorati recebe o Prêmio Samuel Charles Miller da Academia Americana de Medicina Oral (AAOM).
notícias >> notícias sobep

Professor Cesar Migliorati recebe o Prêmio Samuel Charles Miller da Academia Americana de Medicina Oral (AAOM).

Professor Cesar Migliorati recebe o Prêmio Samuel Charles Miller da Academia Americana de Medicina Oral (AAOM). 

O Prêmio Samuel Charles Miller, criado em homenagem ao fundador e primeiro presidente da Academia, é o maior prêmio acadêmico da AAOM, concedido anualmente para reconhecer um profissional que fez contribuições notáveis ??nacional e internacionalmente no campo da Medicina Oral.

No evento de 2021 da AAOM, realizado virtualmente em decorrência da pandemia COVID19, o Dr. Thomas Sollecito (UPenn Health), apresentou o prêmio ao Dr. Migliorati, citando suas diversas realizações profissionais incluindo privilegiadas jornadas na docência, nas pesquisas clínicas, nos serviços de saúde e por meio de publicações científicas. Ele também destacou as palestras internacionais de Migliorati, seus marcantes atributos de personalidade amistosa e inclusiva, bem como os serviços prestados ao American Board of Oral Medicine.

No evento, o Dr. Migliorati apresentou sua palestra premiada descrevendo cronologicamente toda sua jornada desde a descrição original da osteonecrose por bisfosfonatos até sua participação ativa na organização de protocolos clínicos diagnósticos e terapêuticos chancelados pela MASCC/ISOO e pela ASCO. A compreensão dessa doença levou ao reconhecimento de um grupo muito maior de medicamentos associados à osteonecrose, dando origem ao termo “osteonecrose por medicamentos”, cuja ciência melhorou significativamente a saúde de pacientes em todo o mundo.

Finalmente, ele creditou sua conquista ao seu mentor, Professor Sol Silverman (UCSF), e dividiu a alegria do prêmio com sua família e amigos.

O Dr. Migliorati é Diretor Associado de Assuntos Clínicos da Faculdade de Odontologia da Universidade da Flórida e Professor de Medicina Oral. Ele se formou na Universidade de São Paulo (USP), Brasil. Ele possui dois MSs em Estomatologia (USP) e Biologia Oral (UCSF) e doutorado pela USP na área de Estomatologia. É o atual presidente do American Board of Oral Medicine e membro da American Academy of Oral Medicine desde 1988, também é membro da Multinational Association of Supportive Care in Cancer e da International Society of Oral Oncology (MASCC / ISOO) onde atua como membro do grupo de estudos da mucosite Oral. Prof. Migliorati foi um dos pioneiros internacionais do uso da Fotobiomodulação no tratamento da mucosite e colabora com grupos de odontologia e de oncologia em todo o mundo e se concentra nas áreas de cuidados de suporte em câncer e complicações orais da terapia do câncer. Ele tem mais de 100 publicações revisadas por pares e publicadas em periódicos cinéticos internacionais.

Os membros da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP) cumprimentam o Prof. Migliorati por sua brilhante jornada e o agradece por ter compartilhado muito trabalho com seus lares brasileiros que seguramente foram motivados e influenciados por ele na construção da identidade acadêmica e clínica da Estomatologia no Brasil.


 




A Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP) é uma entidade científica sem fins lucrativos,
que congrega cirurgiões-dentistas que se dedicam à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da boca.