Medalha Pannain 2015
notícias >> notícias sobep

Medalha Pannain 2015

Profs Gustavo Godoy e Maria Antonia Figueiredo com o Prof. Gilberto Marcucci, um dos fundadores da SOBEP durante a entrega da Medalha Pannain de 2015

 

Em solenidade ocorrida no dia 16/10/2015, na Câmara Municipal da cidade de São Paulo, os professores Maria Antonia Zancanaro de Figueiredo (PUC-RS) e Gustavo Pina Godoy (UFPE) foram agraciados com a "Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Dr. Luiz César Pannain" respectivamente nas especialidades de Estomatologia e Patologia Oral.

Criado em 1960 e realizado anualmente desde então, a premiação da "Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Profissional Dr. Luiz César Pannain" é uma tradicional láurea científica do Brasil, de grande reconhecimento na Odontologia nacional. A escolha dos candidatos é feita mediante análise curricular e indicação de um colegiado de entidades odontológicas brasileiras, que se reúnem anualmente no Sindicato de Odontologistas do Estado de São Paulo (SOESP). A solenidade de entrega acontece nos meses de outubro na Câmara Municipal daquela cidade.

Desde 2008 a SOBEP é a responsável pela indicação dos profissionais das áreas de Estomatologia e Patologia Bucal. Os nomes são apresentados e aprovados pela assembleia anual da SOBEP realizada sempre durante os congressos da entidade nos meses de julho.  Veja neste link  os agraciados desde o ano de 2002 quando a Estomatologia e a Patologia Oral passaram a ser reconhecidas como especialidades distintas pelo Conselho Federal de Odontologia.


 




A Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP) é uma entidade científica sem fins lucrativos,
que congrega cirurgiões-dentistas que se dedicam à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da boca.