SOBEP responde ao Programa Bem Estar da Rede Globo
notícias >> notícias sobep

SOBEP responde ao Programa Bem Estar da Rede Globo

A Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral, SOBEP, vem a público informar que encaminhou à direção do Programa Bem Estar, da rede Globo de televisão, uma carta manifestando seu descontentamento com a abordagem das doenças da boca em seu programa da manhã de quarta-feira dia 29/07/2015. Leia abaixo a íntegra da nota.

 

À Rede Globo de televisão,
A/C Direção do Programa Bem-Estar

Prezados,
Em virtude da veiculação do conteúdo sobre doenças da boca apresentado no programa Bem-Estar da manhã de quarta-feira, dia 29/07/2015, nossa diretoria gostaria de esclarecer que:

A SOBEP, sociedade com 41 anos de fundação, é entidade representativa dos especialistas brasileiros que tratam as doenças bucais. Nossa recomendação é a de que todos os profissionais de imprensa, que desejem informação mais completa e atualizada sobre doenças da boca, procurem as melhores fontes: os especialistas em Estomatologia e Patologia Oral.
Estas duas especialidades são reconhecidas pelos órgãos competentes de regulação profissional e nossos especialistas prestam um inestimável trabalho, tanto no serviço público quanto privado de saúde do país, integrando-se com todas as especialidades do campo da saúde.
A SOBEP é responsável pela organização do Congresso Brasileiro de Estomatologia e Patologia Oral, reconhecidamente um dos mais tradicionais e importantes na área de doenças da boca no mundo. Muitos de nossos associados têm forte vínculo acadêmico e são responsáveis pela formação de novos profissionais para a clínica, docência e pesquisa que mantém a tradição destas quatro décadas de atividade formal. A Estomatologia e a Patologia Oral brasileiras são reconhecidas internacionalmente como áreas de produção científica de impacto. A SOBEP enfatiza seu compromisso com a saúde da população e faz um apelo para que os meios de comunicação melhorem sua abordagem sobre as doenças da boca principalmente atualizando suas fontes de informação e consulta. 
Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento,
Atenciosamente,

Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral
sobep@estomatologia.com.br


 




A Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP) é uma entidade científica sem fins lucrativos,
que congrega cirurgiões-dentistas que se dedicam à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da boca.