XIII Reunião da Academia Iberoamericana de Patologia e Medicina Oral
notícias >> notícias sobep

XIII Reunião da Academia Iberoamericana de Patologia e Medicina Oral

 
 
Prezados amigos da SOBEP,
 
No próximo mês de maio, de 28 a 30, teremos o XIII Congresso da Sociedade Espanhola de Medicina Oral, juntamente com a XIII Reunião da Academia Iberoamericana de Patologia e Medicina Oral, na cidade de Sevilla, Espanha.
 
Esta reunião, como outras em conjunto das duas sociedades, com certeza também será interessante, agradável e proveitosa para todos nós que praticamos patologia e medicina oral. Os participantes são colegas da Espanha e América Latina, e apesar de apenas nós brasileiros falarmos português, não há dificuldades de nos comunicarmos bem com os colegas que falam castelhano, pelo contrário, é sempre uma boa oportunidade para confirmarmos que estas duas línguas realmente são irmãs e muito semelhantes.
 
No ano passado na XII reunião da Academia Iberoamericana, realizada em Santiago do Chile, praticamente 50% dos participantes eram brasileiros, e vamos mais uma vez mostrar e divulgar o desenvolvimento da patologia bucal e da estomatologia brasileira, sempre representada pela querida SOBEP. Sempre os brasileiros são muito bem recebidos nas reuniões da Sociedade Espanhola e da Academia Iberoamericana, as atividades sociais e culturais também sempre são interessantes na Espanha.
 
Todos sabem que Sevilha é uma cidade histórica, e próximo também temos Cordoba (45 min de trem rápido) com seu maravilhoso centro histórico e a extraordinária Mesquita/Catedral, e também vocês poderão ir a Granada, com a maravilhosa Alhambra. O Presidente do congresso é o Dr. Angel Sahuquillo, pessoa muito amável e que está a disposição de voces para qualquer informação. Vejam algumas informações adicionais  no site do congresso: http://www.congresosemo.com/
 
Um abraço à todos,
 
Oslei Paes de Almeida e Fabio Ramoa Pires
Ex-presidentes da SOBEP
 
 
 

 




A Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP) é uma entidade científica sem fins lucrativos,
que congrega cirurgiões-dentistas que se dedicam à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da boca.