SOBEP representada da Reunião da Comissão Nacional
notícias >> notícias sobep

SOBEP representada da Reunião da Comissão Nacional

Prezados associados

SOBEP representada da Reunião da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) realizada no Rio de Janeiro


Prezados associados dia 9 de março de 2012 foi realizado no CFO no Rio de Janeiro uma reunião com representantes de várias especialidades odontológicas de vários estados brasileiros. A SOBEP foi representada pela colega do Rio de Janeiro Dra. Águida Miranda. A Diretoria da SOBEP acredita que a participação de estomatologistas e patologistas orais em toda reunião de importância nacional seja um dos pontos relevantes para o devido reconhecimento que nossas especialidades merecem. Agradecemos imensamente a Dra. Águida Miranda se prontificou a representar a SOBEP nessa e nas próximas reuniões sobre o assunto de Convênios Odontológicos. Reparem que no breve relato abaixo que a estomatologia e a patologia oral não estavam nem citadas individualmente.
Gostaria de convidar a todos os associados da SOBEP para que participem em seus estados em toda reunião de interesse para a Estomatologia e Patologia Oral. Se necessário a Diretoria da SOBEP faz a indicação formal do representante para determinado evento. Inclusive com custeio da SOBEP após solicitação e deliberação pelo Conselho Deliberativo da SOBEP. Toda manifestação sobre esse assunto e outros podem ser encaminhadas para o e-mail da Sociedade sobep@estomatologia.com.br.

Breve Resumo da Reunião – 9 de março de 2012
Estavam presentes representantes da CNCC e representantes da Ortodontia e da Radiologia, além da Estomatologia. A reunião iniciou por volta das 15h. Falou-se da importância da divulgação doa códigos das tabelas CBHPO entre os dentistas de todas as especialidades para uniformização da linguagem. Para isso pediram a ajuda das entidades de especialidades, veiculando campanhas entre seus membros e associados, via site e informativos. Pediu-se ainda para que na medida do possível fosse aberto espaço em atividades das entidades de classe para que representantes da CNCC falassem com os profissionais.
Falou-se também da importância da CBHPO para a melhoria da remuneração dos procedimentos pelos convênios odontológicos. Parte da reunião que se prolongou bastante, com os representantes de vários estados relatando as experiências em cada estado na briga com os convênios.
Pediu-se que as entidades de classe avaliassem a CBHPO e enviassem quaisquer considerações, sugestões, inclusões para a CNCC.
Os representantes da Radio e da Orto se pronunciaram informando o quanto a CBHPO evoluiu em suas especialidades, com inclusões e modificações em seus códigos. Eu fiz algumas considerações (tinha entrado no site da CBHPO e lido antes) sobre a ausência de um código específico para Estomatologia (as demais especialidades me pareceram todas citadas), e ainda da existência de alguns códigos em repetição, salientei que vi a maioria dos procedimentos executados por estomatologistas citados nas áreas de diagnóstico e cirurgia oral.
A reunião foi encerrada com o pedido de que as entidades de especialidades se pronunciassem na eventualidade de alguma outra consideração.
Me coloco a disposição da SOBEP para ajudar no que for preciso.
Abs,


Atenciosamente,
Diretoria da SOBEP

 




A Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP) é uma entidade científica sem fins lucrativos,
que congrega cirurgiões-dentistas que se dedicam à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças da boca.